quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Projeto cria o Polo Cultural e Gastronômico do Benfica

Conhecido por abrigar o campus da Universidade Federal do Ceará, Casas de Cultura, museus, a Casa Amarela Eusélio Oliveira, o Conservatório de Música e diversos outros equipamentos educacionais, culturais e gastronômicos o tradicional bairro do Benfica será reconhecido oficialmente como Polo Cultural e Gastronômico através da lei 272/2010, de autoria do Vereador Acrísio Sena (PT), presidente da Câmara Municipal de Fortaleza.

O Benfica, segundo Acrísio é um indutor da cultura em Fortaleza, e sua preservação é o objetivo das diversas entidades da sociedade civil organizada, sediadas naquela região da Cidade. "A intenção é preservar o patrimônio cultural, promovendo arte, esporte e gastronomia", diz. O projeto é resultado de diversas reuniões e ações do Legislativo Municipal nos últimos meses.

A proposta criando o Polo Cultural e Gastronômico do Benfica, delimita que as ações devem ocorres no quadrilátero correspondido entre as avenidas Carapinima, Luciano Carneiro, Domingos Olímpio e Eduardo Girão.

Dentro dos objetivos da propositura está a promoção do desenvolvimento sustentável das atividades econômicas, já instaladas no bairro; a atração de novos investimentos dentro do perfil vocacional da área; o controle e o ordenamento do uso do solo, com ênfase ao combate a poluição sonora, do ar e visual; a realização de campanhas publicitárias para divulgar o corredor de patrocínio de festivais e encontros gastronômicos e culturais.

Por mim: bom apetite a todos nós porque merecemos e tim tim!
Fonte: Jornal do Comércio do Ceará
Agosto/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário